Welink Architects Welink Architects

Dados pessoais

Carta de dados pessoais

 

 

O objetivo desta carta é fornecer ao Arquiteto e ao Utilizador (tal como definido no Artigo 4 da GCU e doravante referidos em conjunto como "as Pessoas Preocupadas") informações completas sobre a utilização que é feita pela empresa WE LINK dos seus dados pessoais.

 

As definições dadas no artigo 4º dos TCG são aplicáveis a esta política de dados pessoais.

 

Como parte das suas actividades, a Empresa fornece aos seus utilizadores um serviço de contacto acessível a partir do website https://www.welinkarchitects.pt/ (doravante o "Website")

 

A fim de assegurar a prestação dos seus Serviços, a Empresa é obrigada a recolher dados pessoais relacionados com as pessoas em causa no seu Website.

 

Preocupada com a proteção da privacidade das pessoas em causa e com o tratamento dos seus dados pessoais, a Empresa compromete-se, como Controlador de Dados, a cumprir as disposições do Regulamento (UE) nº 2016/679 de 27 de Abril de 2016, garantindo o mais alto nível de protecção dos dados pessoais das pessoas em causa.

 

A presente Carta permite às pessoas interessadas beneficiarem de uma transparência perfeita quanto ao tratamento dos seus dados pessoais por parte da Empresa.

 

1. Tipos de dados pessoais que podem ser recolhidos pela empresa

 

Os seguintes dados são recolhidos pela Empresa com o objetivo de subscrever os Serviços e são essenciais para que a Empresa possa prestar os Serviços.

 

1.1 Dados profissionais recolhidos

 

1.1.1 Dados recolhidos para efeitos de criação da Conta

 

A Empresa deve recolher do Arquiteto as informações que lhe permitam criar a sua Conta e subscrever os Serviços, incluindo em particular o seu apelido, nome próprio, nome da agência em que exerce a sua actividade, endereço postal, endereço electrónico e número de telefone.

 

Da mesma forma, quando o profissional preenche o formulário online no Website, ele/ela fornece as seguintes informações:

-  Nome / Nome próprio / Nome da agência (Obrigatório)

- Cidade (Obrigatório)

- Número de telefone (Obrigatório)

- Endereço de correio eletrónico (Obrigatório)

Em particular, o profissional é informado no Formulário do carácter obrigatório ou não obrigatório dos dados que fornece.

 

1.1.2 Dados bancários recolhidos com o objetivo de subscrever a Subscrição

 

As informações bancárias relacionadas com os meios de pagamento (cartão bancário, IBAN) que o arquiteto escolhe utilizar para pagar o preço da Subscrição são periodicamente recolhidas pela Empresa com o objectivo de pagar este preço. Esta informação bancária é mantida até o preço ser pago na totalidade e é apagada assim que o preço tiver sido pago.

 

A Empresa recolhe pagamentos através de um sistema de pagamento bancário seguro para recolher pagamentos de Subscrição, que garante a protecção de todas as informações relacionadas com os meios de pagamento e a segurança dos pagamentos.

 

Os dados bancários são automaticamente encriptados nos servidores da Empresa e são tomadas medidas de segurança rigorosas com acesso seguro em relação aos mesmos.

 

Estes dados não se destinam a ser utilizados para fins de prospeção comercial.

 

1.1.3 Dados introduzidos no Perfil

 

Quando o profissional edita o seu Perfil, ele preenche as seguintes informações:

 

- Informações sobre o seu negócio: nome, morada, apresentação da agência, nomes dos membros da agência, tarifas;

- Informação sobre a sua formação académica/educacional e competências.

 

Estes dados são essenciais para a prestação dos Serviços ao Profissional.

 

São mantidos pela Empresa desde que o Arquiteto não tenha pedido à Empresa para fechar o seu Perfil.

 

Estes dados são armazenados nos servidores da Empresa e são tomadas medidas de segurança rigorosas com acesso seguro em relação aos mesmos.

 

Estes dados não se destinam a ser utilizados para fins de prospeção comercial.

 

1.1.4 Gravações áudio

 

Quando o Arquiteto é contactado por telefone pela Empresa, a Empresa regista as conversas entre os seus empregados e o Arquiteto.

 

Estes dados só são utilizados para a formação dos empregados da Empresa.

 

1.2 Dados do utilizador recolhidos

 

Quando o utilizador preenche o formulário de contacto, ele/ela fornece as seguintes informações:

 

- Apelido / Nome próprio (Obrigatório)

- Email (Obrigatório)

- Telefone (Opcional)

- Pedido (Texto livre)

A recolha destes dados é essencial para a prestação dos Serviços pela Empresa.

 

No Formulário de Contacto, o utilizador é informado se a recolha dos seus dados é ou não obrigatória. Em caso de não fornecimento de um campo de dados obrigatório, a Empresa não poderá prestar os seus Serviços, o que o utilizador reconhece.

 

1.3 Recolha de dados comuns ao profissional e ao utilizador

 

1.3.1 Ligação e dados de navegação

 

Os dados de ligação e de navegação do Arquiteto no Site são recolhidos automaticamente, e apenas dizem respeito à origem das ligações, ao endereço IP, à versão do navegador e às páginas do Site consultadas. Em caso algum a Empresa recolhe o endereço de correio electrónico sem comunicação prévia do seu proprietário.

 

2. Finalidades do tratamento de dados pessoais de profissionais

 

A Empresa só pode utilizar os dados pessoais dos titulares dos dados se tiver uma base legal válida e deve assegurar-se de que possui uma ou mais das seguintes bases legais:

-   Execução do contrato;

- Cumprimento de uma obrigação legal (por exemplo, guardar facturas);

- O interesse legítimo da Empresa;

- Quando o Utilizador tiver dado o seu consentimento.

 

A Empresa recolhe e regista dados pessoais de Arquitetos para:

 

2.1 A empresa recolhe e regista os dados pessoais dos profissionais a fim de :

 

A Empresa utiliza as informações pessoais dos sujeitos dos dados com a finalidade de prestar os Serviços no Site.

 

Os dados pessoais fornecidos pelas pessoas envolvidas também permitem à Empresa controlar a prestação dos Serviços e quaisquer queixas sobre os mesmos.

 

Os dados pessoais recolhidos para efeitos de prestação dos Serviços no Website são obrigatórios.

 

Na sua ausência, os Serviços não podem ser devidamente prestados.

 

Estes dados podem ser transmitidos aos prestadores de serviços técnicos da Empresa, com a única finalidade de uma boa execução dos Serviços, ou do estabelecimento de estatísticas. 

 

2.2 Gestão de pagamentos por Subscrição

 

A Empresa é obrigada a recolher determinados dados bancários do arquiteto a fim de poder cobrar o valor da Assinatura.

 

Os dados bancários são mantidos até o valor da Subscrição ter sido pago na totalidade e são apagados assim que o valor estiver liquidado.

 

A Empresa não guarda os dados bancários do Arquiteto uma vez liquidado o valor da Subscrição.

 

2.3 A resolução e melhoria dos serviços prestados pela WELINK

 

A Empresa utiliza informações pessoais para fornecer funcionalidade, analisar o desempenho, corrigir erros, e melhorar a acessibilidade e eficácia dos serviços prestados, inclusive através da formação dos funcionários.

 

2.4 Fazer recomendações de serviços e opções de personalização para indivíduos

 

A Empresa utiliza a informação pessoal dos titulares dos dados para recomendar características e serviços que possam ser de interesse para os titulares dos dados.

 

Estes dados também permitem à Empresa identificar as preferências das pessoas em questão e personalizar a sua experiência com os serviços oferecidos pelo Site.

 

2.5 Cumprir a lei

 

A Empresa pode ser obrigada a reter dados pessoais dos titulares dos dados a fim de cumprir requisitos legais ou regulamentares (por exemplo, para verificar a identidade dos titulares dos dados para efeitos de detecção ou prevenção de fraude).

 

2.6 Um objetivo específico

 

A Empresa pode exigir o consentimento dos titulares dos dados para o tratamento das suas informações pessoais para um fim específico, conforme lhes for indicado. Sempre que as pessoas em causa tenham dado o seu consentimento para esse fim específico, têm o direito de retirar esse consentimento em qualquer altura.

 

A Empresa compromete-se então a cessar todo o processamento de informação das pessoas em causa para este fim.

 

2.7 Envio de ofertas, informações e anúncios personalizados da Empresa e/ou dos seus parceiros comerciais

 

Ao validar o seu Perfil e ao ativar a sua Conta nas condições do artigo 6.3 do CPPS, as pessoas em causa têm a possibilidade de assinalar a caixa :

 

"Aceito receber ofertas, informações e anúncios personalizados da Empresa e/ou dos seus parceiros comerciais por correio eletrónico."

 

Se os interessados assinalarem a caixa acima mencionada, os seus dados pessoais poderão então ser utilizados pela Empresa e/ou pelos seus parceiros comerciais para lhes enviar boletins informativos, ofertas personalizadas, informações e publicidade. 

 

O consentimento expresso e informado das pessoas em causa relativamente a esta utilização dos seus dados é assim solicitado pela Empresa, pelo método opt-in.

 

As pessoas em questão podem sempre cancelar a sua inscrição nestas mensagens, clicando no link para este efeito que se encontra na parte inferior de cada mensagem electrónica que lhes é enviada.

 

3. A divulgação de dados pessoais relativos às pessoas em causa

Os dados pessoais recolhidos só são tratados pela Empresa, excepto nos seguintes casos

 

3.1 Parceiros comerciais

 

Comunicação de dados pessoais aos parceiros comerciais da Empresa no contexto do artigo 2.7 da Carta de Dados Pessoais

 

3.2 Se os destinatários destes dados forem:

 

- Relativamente aos dados do utilizador, os profissionais, no contexto da sua relação com o utilizador;

- Relativamente aos dados do profissional, os utilizadores, no âmbito do seu enquadramento em relação ao arquiteto;

- As autoridades policiais no contexto dos pedidos judiciais relativos à luta contra a fraude;

- Os serviços de pagamento seguro no site;

- O prestador de serviços Yousign

 

3.3 Estes dados também podem ser transmitidos a terceiros no contexto de:

 

-  A luta contra a fraude e a recuperação das facturas não pagas relativas aos Profissionais;

- Realização de operações técnicas de manutenção e desenvolvimento do Website, aplicações internas e do sistema de informação da Empresa;

- A recolha de opiniões profissionais;

- O envio do boletim informativo.

3.4  A Empresa pode também partilhar dados pessoais, com o consentimento prévio e expresso dos titulares dos dados, em caso de venda, transferência ou fusão da Empresa ou parte dela, ou se a Empresa adquirir ou fundir-se com outra empresa.

 

Se tal transação tiver lugar, a Empresa assegurará que a outra parte cumpre a legislação de proteção de dados.

 

3.5  Os dados pessoais relativos às pessoas em causa não serão transmitidos para os fins acima definidos a empresas localizadas em países fora da União Europeia. Mais especificamente, estas informações pessoais só serão processadas por pessoas que operam em Portugal.

 

4. Os direitos das pessoas em causa

 

4.1 Nos termos dos artigos 14 a 22 do Regulamento 2016/679 de 27 de Abril de 2016, qualquer pessoa que utilize o serviço tem o direito de exercer os seguintes direitos:

 

- um direito à informação: a obrigação da Empresa de colocar à disposição dos interessados todas as informações que estes lhe tenham fornecido.

- um direito de acesso: o direito dos titulares dos dados a receber uma cópia dos seus dados pessoais.

- um direito de rectificação: o direito de as pessoas em causa solicitarem a modificação dos seus dados pessoais, o que seria errado ou incompleto.

- um direito de apagamento: o direito das pessoas em causa a solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, em determinadas situações.

- um direito de limitação do tratamento: o facto de a Empresa não poder, para além de um certo tempo, continuar a processar e a utilizar os dados pessoais das pessoas em causa.

- um direito à portabilidade dos dados: o direito das pessoas em causa a receberem os seus dados pessoais fornecidos à Empresa num formato estruturado, comummente utilizado e legível por máquina e/ou a transmitirem esses dados a terceiros, em determinadas situações.

- um direito de oposição: o direito dos titulares dos dados a opor-se em qualquer altura, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento de dados pessoais que lhe digam respeito, incluindo o direito de oposição em qualquer altura ao tratamento para fins de marketing: quando a Empresa utiliza dados pessoais para fins de marketing direto.

 

As pessoas em causa têm o direito de apresentar uma queixa a uma autoridade de controlo se considerarem que o tratamento dos seus dados pessoais constitui uma violação da lei aplicável.

 

Estes direitos podem ser exercidos com a Empresa que recolheu os dados pessoais por correio electrónico no seguinte endereço: cs@welinkarchitects.pt

 

Em conformidade com os regulamentos em vigor, todos os pedidos devem ser assinados e acompanhados de uma fotocópia de um documento de identidade com a assinatura do requerente e especificar o endereço para o qual a resposta deve ser enviada. Será então enviada uma resposta ao interessado no prazo de dois (2) meses após a recepção do pedido.

 

4.2 As pessoas interessadas podem enviar instruções à Companhia relativamente à conservação, eliminação e comunicação dos seus dados pessoais após a sua morte, em conformidade com o artigo 40-1 da Lei 78-17 de 6 de Janeiro de 1978. As pessoas interessadas podem formular as suas directivas antecipadas no seguinte endereço: cs@welinkarchitects.pt

 

5. Armazenamento de dados pessoais relativos aos titulares dos dados

 

 

5.1 Dados profissionais

O Arquiteto é informado de que os dados pessoais que introduz no seu Perfil são mantidos pela Empresa durante toda a duração do Serviço e podem ser mantidos para além disso, em particular no caso de subscrição do boletim informativo.

 

A Empresa determinou que a duração do armazenamento de dados pessoais será fixada a pedido do Arquiteto relativamente ao documento de identidade comunicado no contexto do exercício dos direitos de interrogatório, acesso, rectificação e oposição.

 

Os dados do cartão de crédito fornecidos pelo Arquiteto para efeitos de pagamento do preço da Subscrição só serão guardados pela Empresa até o preço ter sido pago na totalidade, após o que serão completamente apagados.

 

As gravações áudio do Arquiteto são guardadas por um período de 7 dias a partir da sua coleção, após o qual serão completamente apagadas.

 

Para mais informações sobre os períodos de retenção aplicados pela Empresa, o Profissional está autorizado a contactar o serviço profissional da Empresa no seguinte endereço: cs@welinkarchitects.pt

 

5.2 Dados do utilizador

 

O utilizador é informado de que os dados pessoais que fornece no Formulário são mantidos pela Empresa durante toda a duração do Serviço e podem ser mantidos para além disso, em particular no caso de subscrição do boletim informativo.

 

5.3 Dados comuns a todas as pessoas em causa

 

A Empresa determinou que o período de conservação dos dados pessoais será fixado a pedido da pessoa em causa relativamente ao documento de identidade comunicado no contexto do exercício dos direitos de interrogatório, acesso, rectificação, oposição.

 

Para mais informações sobre os períodos de retenção aplicados pela Empresa, o utilizador está autorizado a contactar o serviço profissional da Empresa no seguinte endereço: cs@welinkarchitects.pt

 

 

6. Segurança

 

6.1 Medidas internas da Empresa

 

Como responsável pelo tratamento dos dados, a Empresa toma todas as precauções necessárias para preservar a segurança e confidencialidade dos dados e, em particular, para evitar que estes sejam distorcidos, danificados ou acedidos por terceiros não autorizados, graças à segurança do sistema informático para impedir o acesso externo aos dados pessoais dos Arquitetos.

 

No desenvolvimento, conceção, seleção e utilização dos seus serviços, a Empresa tem em conta o direito à protecção de dados pessoais desde o início.

 

A este respeito, por exemplo, procede à pseudonimização ou anonimização, conforme o caso, de dados pessoais, logo que tal seja possível ou necessário.

 

Os dados são armazenados num servidor da empresa Amazon Web Services (AWS), EMEA SARL - Escritório registado: 38 avenue John F. Kennedy, L-1855 Luxemburgo.

 

6.2 Relações com subempreiteiros

 

Quando utiliza subcontratantes susceptíveis de processar os dados pessoais do Arquiteto, a Empresa assegura que estes subcontratantes fornecem garantias suficientes quanto ao cumprimento das regras relativas à proteção de dados, e pelo menos as mesmas garantias que as da Empresa, celebrando um contrato com os referidos subcontratantes para este fim.

 

6.3 Prestadores de serviços de pagamento

 

A fim de garantir a segurança dos pagamentos, a Empresa não guarda os dados bancários dos Arquitetos uma vez efetuado o pagamento do valor da subscrição.

 

O Arquiteto é informado de que a Empresa recolhe pagamentos através de um sistema de pagamento bancário seguro para recolher o preço da Subscrição, o que garante a protecção de todas as informações relacionadas com os meios de pagamento e pagamentos seguros.

 

6.4 A luta contra a fraude na Internet

 

A fim de garantir pagamentos e assegurar a melhor qualidade de serviço, os dados pessoais recolhidos no Site são também processados pela Empresa para determinar o nível de risco de fraude associado a cada subscrição dos Serviços.

 

6.5 Medidas de proteção tomadas pelas pessoas em causa

 

Nesta preocupação permanente de segurança e protecção, a pessoa em causa é convidada a ter cuidado para impedir qualquer acesso não autorizado aos seus dados pessoais e para proteger os seus terminais (computador, smartphone, tablet) contra qualquer acesso malicioso. Se a pessoa em causa partilhar um computador, deverá terminar a sessão após cada utilização.

 

7. Idade mínima

 

De acordo com as condições gerais de venda, deve ter 18 anos de idade para subscrever a Subscrição oferecida para beneficiar dos serviços da plataforma.

 

8. Política de Cookies

 

8.1      Quando os titulares dos dados utilizam os Serviços da Empresa no Website, a Empresa recebe e regista automaticamente certos tipos de informação, tais como as definições do navegador de Internet utilizado, bem como os identificadores que permitem ao utilizador iniciar a sessão.

 

Ao abrir a página do website, é exibida uma mensagem de informação para os avisar da utilização de cookies: "Ao continuar a sua navegação em www.welinkarchitects.pt, aceita a utilização de cookies, destinados a oferecer-lhe comunicações direcionadas e a realizar estatísticas de visitas".

 

Esta mensagem é acompanhada por um botão na forma de uma cruz que permite esconder a mensagem e uma ligação "Mais informações" referindo-se a uma página interna do webiste.

 

Os "cookies" e outros identificadores únicos são utilizados para obter esta informação quando o navegador ou dispositivo do Utilizador acede ao Sítio. 

 

8.2 O que é um Cookie?

 

O termo "cookie" engloba várias tecnologias que permitem seguir a navegação e as acções do utilizador da Internet. Estas tecnologias são múltiplas e em constante evolução. Em particular, existem cookies, tags, pixels e código Javascript.

 

Um cookie é um pequeno ficheiro de texto guardado pelo navegador no seu computador, tablet ou smartphone que permite armazenar dados do utilizador para facilitar a navegação e activar certas funções.

 

8.3 Quais são as razões para utilizar cookies, etiquetas e traçadores?

 

Os cookies são utilizados pela Empresa para recordar as preferências do Arquiteto, para otimizar e melhorar a utilização do Site pelo Arquiteto, fornecendo conteúdo mais precisamente adaptado às suas necessidades.

 

8.4 Os Cookies que a Empresa emite no site permitem

 

-  Para identificar o Arquiteto quando ele se conecta ao Site

- Para determinar os parâmetros do navegador de Internet do Arquiteto, tais como o tipo de navegador utilizado e os plug-ins instalados;

- Para memorizar os Arquitetos;

- Conhecer os Arquitetos procurados no Site pelo Utilizador e contactados por este último;

- Estabelecer estatísticas e volumes de frequência e utilização dos vários elementos que compõem os nossos serviços (utilizando cookies de medição de audiências);

- Para adaptar a apresentação do Website de acordo com o terminal utilizado;

- Para adaptar a apresentação do nosso Site de acordo com as afinidades de cada utilizador;

- Memorizar informações relacionadas com o formulário preenchido no sítio web (registo no boletim informativo, etc.);

 

Apenas o remetente de um cookie pode ler ou modificar as informações contidas no mesmo.

 

Alguns cookies são instalados até o navegador do Arquiteto estar fechado, outros são guardados por mais tempo. Os biscoitos são mantidos por um período máximo de 12 (doze) meses.

 

8.5 Configuração do software de navegação

 

As pessoas em questão podem configurar o software do navegador de modo a que os cookies sejam guardados no seu terminal ou, pelo contrário, que sejam rejeitados, quer sistematicamente, quer dependendo do remetente.

 

As pessoas interessadas podem também configurar o seu software de navegação de modo a que lhes seja oferecida a opção de aceitar ou recusar cookies de vez em quando, antes de ser provável que um cookie seja gravado no seu terminal.

 

8.6 Como exercer esta escolha, dependendo do navegador utilizado?


Para a gestão de cookies, a configuração de cada navegador é diferente.

 

A seção "ajuda" da barra de ferramentas da maioria dos navegadores diz-lhe como recusar novos cookies, como obter uma mensagem para indicar a recepção, ou como desativar todos os cookies.

 

Os cookies que a Empresa emite são utilizados para os fins acima descritos, sujeitos às escolhas das pessoas envolvidas, que resultam dos parâmetros do software do seu navegador utilizado quando visitam o Sítio e do seu acordo, clicando no botão "ok" no banner relativo aos cookies.

 

Várias possibilidades são oferecidas às pessoas em questão para gerir os cookies. Qualquer parametrização das pessoas envolvidas na utilização de cookies será susceptível de modificar a sua navegação na Internet e as suas condições de acesso a determinados serviços que exijam a utilização de cookies.

                           
Os titulares dos dados podem escolher, a qualquer momento, expressar e modificar os seus desejos em relação aos cookies, pelos meios descritos abaixo.

 

Para Internet Explorer™: https://support.microsoft.com/fr-fr/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies,


Para Safari™:  https://support.apple.com/fr-fr/guide/safari/sfri11471/mac,


Para Chrome™ : http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=fr&hlrm=en&answer=95647,


Para Firefox™ :  http://support.mozilla.org/fr/kb/Activer%20et%20d%C3%A9sactiver%20les%20cookies,

 

Para Opera™ : http://help.opera.com/Windows/10.20/fr/cookies.html 

 

8.7  Comportamento de cookies

 

A Empresa não recolhe nem processa actualmente informações pessoais conhecidas como informações "comportamentais" das pessoas em causa, tal como definidas pela Portaria n.º 2011-1012 de 24 de Agosto de 2011 sobre comunicações electrónicas.

 

Qualquer implementação de cookies de comportamento no Site pela Empresa estará sujeita à autorização prévia expressa das pessoas interessadas.

 

9. O responsável pela proteção de dados da empresa

 

A Empresa não se uadra nos critérios para a nomeação de um Responsável pela Protecção de Dados, tal como estabelecido no Regulamento (UE) n.º 2016/679 de 27 de Abril de 2016.

 

10. Atualização da política de dados pessoais

 

A Empresa pode atualizar esta política de tempos a tempos.

 

No caso de uma alteração material, a Empresa notificá-lo-á por e-mail ou por outros meios. Na medida do permitido pela lei aplicável, a utilização dos nossos serviços após tal notificação constitui a aceitação das actualizações desta política.